A JA Equipamentos, empresa de Chapecó/SC, no segundo semestre de 2017 entrou em contato com a SGS para a construção de sua nova Unidade, no Distrito Industrial Flávio Baldissera, na mesma cidade.

Quando um cliente contrata uma construtora, sua exigência de prazo de entrega é muito importante na hora de escolher a empresa que executará o serviço. Não foi diferente neste caso, pois a JA precisava que sua obra fosse entregue em cinco meses, e optou por contratar a SGS.

O início efetivo da obra foi no mês de março de 2018, após as aprovações dos projetos e emissão do alvará de construção. Durante a execução da obra, a JA solicitou serviços adicionais, que não faziam parte do escopo inicial, contratado pela empresa. Estes serviços aumentaram em aproximadamente 20% os serviços executados pela SGS na obra.

Mesmo com o trabalho adicional, a SGS entregou a obra dentro do prazo inicial acordado com a J.A. Equipamentos, que era final de julho de 2018.

 

A Estrutura

Esta é uma típica construção industrial, onde foram utilizadas peças pré-fabricadas de concreto e estruturas metálicas, o que contribuiu para que ela fosse entregue no prazo solicitado. “Dentro do que foi utilizado nos pré-moldados, destaca-se as lajes alveolares protendidas, que permitiram avançar com as alvenarias e demais serviços de construção civil, tão logo foram montadas, sem a necessidade de escoramentos e o cumprimento de prazos de cura de outros tipos de lajes”, comenta Fernando José Santin, diretor de Negócios da SGS Construtora.

Detalhes como a fachada em Structural Glazing e a estrutura em ACM foram os grandes diferenciais da obra. A utilização desses itens fez com que se quebrasse o padrão de “barracão”, que são utilizados nesses tipos de obras.

O espaço construído tem um total de 3.021,98 m2, sendo 700 m2 utilizados apenas para a área administrativa. A dimensão do terreno locado é de 19.488,85 m2. “As reuniões semanais foram primordiais para garantir o cronograma da obra, bem como a sua qualidade”, fala Santin.

A parte elétrica foi montada de forma aparente, ou seja, sem a necessidade de quebrar ou romper paredes para montar. Isso facilitou o trabalho de execução da obra e as manutenções posteriores. Além disso, esse item, pensando na parte administrativa, fez com o que o projeto fizesse alusão a indústria.

Esse é mais um caso onde um parceiro da SGS sai totalmente satisfeito com o resultado da nossa obra. Quer agilidade e pontualidade na entrega da sua obra? Entre em contato com a gente. Vamos tomar um café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *